segunda-feira, 29 de abril de 2013

I Feira de Arte Olhe Brasil








Escritório de Arte de Vera Simões participa da
        I Feira de Arte Olhe Brasil - Mube



A I Feira de Arte Olhe Brasil acontece entre  08 a 11 de maio das 14h às 19h, no Mube - Museu Brasileiro da Escultura e reúne artistas plásticos e arquitetos do Brasil e de outros sete países.Da Europa, Estados Unidos e América Latina em geral.  Um dos seus principais objetivos é promover o mercado da arte no Brasil, fomentando a produção artística, elevando o nível do profissionalismo de todos os especialistas envolvidos de alguma forma com o segmento das artes plásticas, desde produção, divulgação, documentação, distribuição e comercialização, dessa forma incentivando seu consumo como mais um segmento da economia brasileira.
Com organização da ABBA, corredor cultural “Argentina-Brasil-Argentina-Brasil” e do próprio Mube, curadoria de Alicia Cunto, curadora do Museu Metropolitano de Buenos Aires (2005 a 2012), a produtora cultural Vera Simões, que participa como u galerista, representando os escultores Marina Braghetto, Nur Chap Chap, Rodrigo Saramago, Vera Lilia Rocha Loures, Virginia Se e os artistas plásticos, Alberto Balestro, Angelika Altmann, Dacha, Fabio Daher, Fernanda Meirelles e Licia Pacifico. Na fotografia, Andrea Laybauer, Annemie Wilcke e Alegria Patricia Cohen. “Resolvi participar da I Feira de Arte, por estar entre galerias da América Latina e da França, o que permite um intercambio cultural muito interessante tanto para os artistas brasileiros, como para os de outros países e para todo o público de uma forma geral. Ainda não temos uma expectativa precisa do público que visitará o local, mas já temos a presença confirmada de algumas personalidades que vão prestigiar o evento, como Marysia e Luzia Portinari, a arquiteta Lina Idoeta, que realizou o projeto Blue Violet, além dos renomados artistas plásticos brasileiros participantes”, afirma Vera Simões.
Outro destaque interessante do evento fica por conta da arte cinética Latino Americana, responsável pela elaboração de formas e efeitos visuais para gerar movimento. As galerias participantes disponibilizam para a comercialização um grande acervo de Arte Moderna e Arte Contemporânea.
A I Olhe Brasil também tem como objetivo mostrar na prática, a integração da Arte x Arquitetura x Paisagismo e exemplificar como esses segmentos conversam entre si, pois estão sendo desenvolvidos espaços projetados por arquitetos renomados que evidenciam a integração dessas áreas em toda a área de extensão do Mube.
A entrada para a primeira edição da “Olhe Brasil” será gratuita e o público visitante terá a oportunidade de conhecer obras de arte de qualidades inquestionáveis, a exemplo da escultura:“A Alma e Eu”, da escultora Vera Lília Rocha Loures, que realiza seus trabalhos em alumínio e bronze com detalhes intensos e muita expressão artística. O artista plástico Dacha apresenta em suas telas todo o equilíbrio e a harmonia entre as curvas e cores, que fazem parte de um dos destaques da arte contemporânea. Nur Chap Chap e uma escultora, que passeia com seus pássaros em fibra, resina e bronze. O desenhista Fabio Daher faz trabalhos elaborados e se utiliza de técnicas mistas em suas telas, apresentando um resultado de arte em equilíbrio, simultaneamente. Andrea Laybauer apresenta um trabalho que desenvolve em fotografias a partir de temas sempre direcionados ao universo feminino, com foco em Mulheres, Mitos e Deusas. O resultado desses trabalhos são surpreendentes e contemporâneos.

ESCRITORIO DE ARTE VERA SIMOES – STAND 16.
Coquetel de abertura - Mube, dia 08 de maio, a partir das 19h.
Primeira Edição da Olhe Brasil - 08 a 11 de Maio, no Mube -  Av. Europa, 218.
Horário: 14 às 19h - entrada gratuita.


A arte de promover a Arte.


Por mais transcendente que seja qualquer manifestação artística, digna desse nome, ela necessita de emulo, do suporte de uma promoção condizente.
O mecenato moderno exige responsabilidade.
Ao saber ver, contrapõe-se o saber sentir.
E são raros os empresários culturais dotados desse refinamento e sensibilidade.
Vera Simões insere-se, naturalmente, nesse contexto pois tem o suporte da empatia e de familiaridade com a Cultura.
Ampliando sua dimensão e transformando junto com o especial empenho dos grandes talentos que compõem o seu trabalho, em verdadeira obra de arte, a divulgação de seus artistas, dos mais variantes segmentos.
Palavras como: amor e dedicação, tão gastas, mas tão importantes em nossos dias, adquirem seu sentido original no trabalho do Escritório de Arte.
O que a coloca, há muito tempo entre os raros expoentes deste também raro e importante setor.